SERES POÉTICOS

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Do Outro Lado da Ponte




 Dormirei para nunca mais acordar
 Pois na casa do meu pai
 Tem várias moradas
 E é lá que eu quero morar

 Do outro lado da ponte
 Existe a eternidade
 Deste lado a eterna saudade
 De quem partiu pra ser feliz de verdade

 A vida é um resplandecente milagre
 E isso é um fato
 Mas minha água virou vinagre
 Os dias, um fardo , a cada ato

 Mas quando chega a aurora
 A minha alma de luz retorna
 Penso em Deus e Penso em Nossa Senhora

 Nessa minha morada atual
 O transcender é aqui e agora
 Mas como não chegou a aurora
 A tristeza vence e comemora

 Eu só queria dormir para nunca mais acordar
 Pois na casa do meu pai tem várias moradas
 E é lá que eu quero morar
 Mas eu sei que vai demorar

 Do outro lado da ponte existe a eternidade
 E a morada eterna da felicidade

 Não atrapalhe o meu sono
 Bem eu estarei
 Adeus, amigos meus
 E que a luz esteja com vocês .



Autoria : Caio Fazolato/Imagens: Google

16 comentários:

  1. Que poesia profunda de sentimentos. Triste e iluminada. Parabéns Caio, você como todo poeta tem sensibilidade apurada. Amei Rosa Valverde

    ResponderExcluir
  2. Ainda prefiro o lado de cá da ponte. Aqui e agora! Vou pintando as paredes e retocando o piso, arrumando as coisas devagar nessa morada...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado pelo comentário e carinho, abraços poéticos !

      Excluir
  3. Lindo demais! Forte! Intenso e profundamente triste!
    Só espero que não seja uma carta de despedida, pois a vida desse lado da ponte, apesar das mazelas e agruras, também tem seu encantamento!
    Um abraço poético, meu amigo!

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia, a vida é bela e, viver é uma arte, a vida é eterna aqui e do outro lado da ponte ! Bjs de luz

    ResponderExcluir
  5. Senti este poema de forma profunda como alguém que parte... Como tudo acontece ao seu tempo, fazer a travessia será necessário e espero que seja como você escreveu Caio...A morada eterna da felicidade.Por enquanto procuro ser feliz aqui. Parabéns! Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  6. Senti este poema de forma profunda como alguém que parte... Como tudo acontece ao seu tempo, fazer a travessia será necessário e espero que seja como você escreveu Caio...A morada eterna da felicidade.Por enquanto procuro ser feliz aqui. Parabéns! Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  7. Meu querido amigo poeta - só acredito que um dia estaremos felizes do outro lado se fizermos dos nossos dias no planeta Terra algo bom, sábio, pleno de amor e compreensão. Tarefa difícil, mas cada novo dia é um aprendizado. Seu poema é nostálgico, doce, uma canção triste, mas uma canção para nos alertar que aqui e agora já vivemos dentro da eternidade para cumprirmos nossa missão e depois, bem cumprida a cada amanhecer, deixaremos o por do sol e ingressaremos nas estrelas. Um grande beijo, meu amigo poeta.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Temos ânsia, necessidade de mais vida, eternidade, uma vida a mais, um bônus. Isso aqui é muito pouco, pra tanto a aprender, tanto a existir. A física quântica, fala em outras moradas, em dimensões varias, em outros espaços, outros seres entrecruzando o nosso, mundos invisíveis, já admite, já diz que isso é um fato, é científico, negros buracos, que até a luz captura, colossais estruturas, portais que levam a outro canto, que dobram o tempo sobre si mesmo, que somos energia pura, que idêntico a nos existem aos milhares, é relativo. Abraços, Caio Fazolato.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Passarei aqui outras vezes.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. OI CAIO!
    JÁ HAVIA LIDO TEU BELO POEMA, NO FACE E COMO SEMPRE, ME ENCANTADO COM TEU TALENTO E SENSIBILIDADE.
    CAIO, AGRADEÇO DE TODO O CORAÇÃO TUAS PALAVRAS EM MEU BLOG, ME EMOCIONEI E ME SENTI LISONJEADA, POIS VINDAS DE TUA PESSOA, QUE SEI, COMPLETAMENTE GENEROSO E AMIGO SÃO PARA MIM, ENTÃO VERDADEIRAS.
    SEI AMIGO, QUE POETA É AQUELE QUE PODE, SEM ESTAR VIVENDO ALGO, FAZER UM TRABALHO MARAVILHOSO EMOCIONANDO QUEM DELE TOMA CONHECIMENTO, POIS O VERDADEIRO POETA, NÃO PRECISA VIVENCIAR AS COISAS, BASTA QUE COLOQUE SUA ALMA A SERVIÇO DE UMA SITUAÇÃO, UMA IMAGEM, OU APENAS, LIBERAR SEU ESPÍRITO E DEIXAR A INSPIRAÇÃO TOMAR CONTA, PARA QUE SURJA ALGO TÃO MAGNÍFICO E TOCANTE COMO TEU ÚLTIMO TRABALHO.
    PARABÉNS AMIGO E QUE DEUS CONSERVE TEU TALENTO PARA QUE POSSAS SEMPRE NOS ENCANTAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. This is sublime and magical poetry!
    i am glad i was able to peek to your wonderful place and read this amazing words.
    image goes beautifully along with your lovely words!

    yes i too want sometimes an endless sleep just to find out what has the other end for me

    ResponderExcluir
  14. Profundos versos de amor a Divindade suprema. Deus é merecedor de toda honra e glória e em seus versos você demonstra o desejo de está eternamente com Ele. Linda poesia. Um belo fim de semana...

    ResponderExcluir
  15. Há quento tempo, Caio! Já não lembra de mim, muito provavelmente, mas eu não esqueci você.

    Escreves com o mesmo talento e sentimento, mas quero acreditar, que tudo isso é poesia, apenas, e não vida.

    Um beijo com saudades.

    ResponderExcluir